DeskJet F4480 3 HP é finalista de prêmio na área de sustentabilidade ambiental, com impressora Deskjet F4480

A HP foi indicada como finalista da primeira edição do prêmio GreenBest, que visa reconhecer as melhores iniciativas, produtos e projetos na área de sustentabilidade ambiental. A empresa concorre na categoria Tecnologia, com a multifuncional HP DeskJet F4480.

 

“Para a HP, concorrer a um prêmio dessa dimensão já é uma vitória. É o reconhecimento de todo o trabalho que tivemos nos últimos tempos com investimentos locais em pesquisas e desenvolvimento para fabricar produtos que reduzam impactos ao meio ambiente e utilizam tecnologias inovadoras”, explica Fernando Lewis, vice-presidente do Grupo de Imagem e Impressão da HP Brasil.

 

A multifuncional HP Deskjet F4480, reúne além da função de impressora, os recursos de digitalização e cópia com redimensionamento, além de contar com função para impressão sem borda. Este produto faz parte do Programa “Design for Enviroment” da HP (“Desenvolvimento Sustentável”), uma linha de equipamentos desenvolvida com foco no compromisso com a sustentabilidade ambiental. Dentre seus atributos, destacam-se:

 

  • Fabricada com matéria prima reciclada de origem brasileira, que representa 35% de plástico reciclado em seu design;
  • Possui o certificado Energy Star, selo que qualifica equipamentos mais eficientes na redução do consumo de energia;
  • Sua embalagem é composta de calços de polpa de celulose, produzidos por meio da reciclagem de papéis utilizados nos testes de qualidade da própria impressora. Ao contrário do isopor, o calço de papel é completamente reciclável;
  • Utiliza o cartucho HP60, composto de 70% de material reciclado. Os cartuchos originais quando devolvidos pelo consumidor seguem para o centro de reciclagem da HP no Brasil e sua matéria-prima é transformada em novos cartuchos e componentes de impressoras.
  • Desenvolvimento e investimento em pesquisa e desenvolvimento na cadeia de fornecedores no Brasil, gerando novas tecnologias e empregabilidade no país.

 

Outros atributos destacados pelo GreenBest para a escolha da HP como uma das finalistas foram: a melhoria de sua posição no Guia de Eletrônicos Verdes do Greenpeace, como reconhecimento do empenho da empresa em colocar no mercado apenas produtos livres de substâncias tóxicas (como o PVC e o BFR) e seu novo compromisso em eliminar também o uso de berílio até julho de 2011. A HP também se destacou por apoiar uma legislação mais severa para a Restrição a Substâncias Perigosas da União Europeia.

DeskJet F4480 2 HP é finalista de prêmio na área de sustentabilidade ambiental, com impressora Deskjet F4480

 

“Preocupação com o meio ambiente e escolhas conscientes são deveres de todos. Por meio de estratégias de sustentabilidade ambiental da HP, geramos a todos a oportunidade de promover escolhas conscientes que levem em consideração uma gestão integrada do ciclo de vida produto”, explica Kami Saidi, diretor de operações para o Mercosul e do Programa de Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil.

 

No total, o GreenBest abrange 16 categorias e cada uma terá dois premiados: um escolhido por voto popular e outro por votação oficial da Academia GreenBest, formada por especialistas em cada tema. A votação popular já está em andamento e vai até o dia 16 de março.

 

Para conhecer os concorrentes de todas as categorias e votar, acesse: http://greenbest.greenvana.com/top10/vote. A cerimônia de premiação e o anúncio dos vencedores acontecerão no dia 17 de maio.

 

O GreenBest é realizado pelo Greenvana, empresa líder em sustentabilidade para o mercado de consumo no Brasil, e tem como presidente o Sr. Marcos Wettreich, responsável pelo iBest, o “Oscar” da internet na década passada. A Ernst & Young Terco é a auditora do Prêmio.

 

via assessoria de imprensa

 HP é finalista de prêmio na área de sustentabilidade ambiental, com impressora Deskjet F4480