A HP acaba ser eleita a marca mais sustentável do mundo no segmento de tecnologia, segundo o ranking Best Global Green Brands realizado pela Interbrand, empresa norte-americana especialista em análises e consultoria. O estudo enfatiza o comprometimento da HP com a sustentabilidade ambiental ao oferecer soluções de Green IT para o mercado.

Entre as melhores práticas destacadas está o desenvolvimento de data centers sustentáveis e produtos que apresentam melhor eficiência energética e a remoção de elementos químicos não seguros dos seus equipamentos. Além disso, neste ano, a HP realizou roadshow em algumas cidades norte-americanas compartilhando a experiência da companhia na liderança pela eficiência energética aliada à tecnologia sustentável.

“A sustentabilidade ambiental está inteiramente ligada aos valores e à maneira como os nossos negócios são conduzidos. Por meio de iniciativas que visam reduzir o impacto das nossas operações e produtos no meio ambiente, temos estimulado a sustentabilidade em fornecedores e parceiros e promovido o consumo consciente, contribuindo para que nossos clientes também insiram práticas sustentáveis em seus negócios”, comenta Kami Saidi, diretor de Operações e Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil.

O estudo, que destacou as 50 marcas mais sustentáveis do mundo, foi realizado em 11 países – incluindo o Brasil, e traçou uma análise entre a percepção dos consumidores e as práticas realizadas pelas organizações. Além de conquistar a 1ª colocação no segmento de tecnologia, a HP ficou em 5º lugar no ranking geral.

Essas companhias foram avaliadas em uma série de quesitos como governança, envolvimento dos stakeholders, operações, supply chain, transporte, logística, produtos e serviços. Além desses fatores, os consumidores também classificaram essas organizações de acordo com a autenticidade, relevância, diferenciação, consistência, presença e entendimento da marca.

Para mais informações acesse: http://www.hp.com.br/sustentabilidade.

via assessoria de imprensa