hp-chromebox_01

Muito se falou sobre o Chromebox, mas até agora, só conhecíamos o modelo desenvolvido pela ASUS. Isso muda hoje (19) com o anúncio oficial do HP Chomebox. O pequeno computador multimídia com sistema operacional Chrome OS da Google será oferecid com duas configurações, ambas com chips da Intel, que é “dona” do seu hardware principal.

As duas versões contam com processadores Intel Celeron 2955U e Intel Core i7-4600U – este último da família Haswell. Como outros produtos com Chrome OS, sua memória de armazenamento é uma SSD de 16 GB.

hp-chromebox

Sua configuração base terá 2 GB de RAM, mas é possível adquirir o produto com até 8 GB de RAM. Nas suas conexões, vemos uma saída HDMI, outra DisplayPort, porta Ethernet, slot para cartões SDXC, WiFi e Bluetooth 4.0.

Ainda não está claro quando o produto será lançado em específicos mercados, assim como detalhes de sua especificação técnica (já que os dados foram extraídos de uma folha de especificações publicada na loja online da HP). Mas já sabemos que o produto deve chegar no hemisfério norte e em alguns mercados da América Latina em junho, com preços de US$ 200 para a versão mais básica, e US$ 600 para o modelo mais avançado.

Mais imagens do produto a seguir.

hp (1) hp 4 hp 3 hp 2 hp

Via HP