hp-chromebook-11

Não foi preciso esperar muito. A HP acabou de anunciar de forma oficial o seu Chromebook 11, um novo computador portátil com tela de 11 polegadas, disponível em várias combinações de cores e preço inicial sugerido muito atraente: US$ 279.

Com um corpo bem leve e manejável de apenas 1.04 kg, o HP Chromebook 11 possui um processador Samsung Exynos 5250, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento em SSD, Bluetooth 4.0, Wi-Fi a/b/g/n e a possibilidade de incluir a conectividade 4G opcional. Apesar de sua estrutura mais leve, o equipamento aparenta ser bem resistente, graças às bordas de magnésio e um design que não possui respiradores ou ventiladores, o que de quebra deixa o produto mais fino.

Sua tela de 11.6 polegadas é do tipo IPS, e conta com uma resolução de 1366 x 768 pixels, contando com cores vivas e ângulos de visão favoráveis. O teclado do Chromebook é de tamanho completo, acompanhado de um touchpad com um botão interno. Não nos esqueçamos da webcam VGA, e sobre as suas portas de armazenamento, encontramos conectores USB 2.0 (dois), porta de 3.5 mm e saída de vídeo SlimPort, todos eles concentrados do lado esquerdo do equipamento.

O Chromebook 11 também está disponível na cor preta, e sua bateria oferece uma autonomia de até seis horas de uso, e conta com uma porta micro USB para que a bateria possa ser recarregada.

Pelos US$ 279 cobrados pelo HP Chromebook 11, a Google oferece 100 GB de armazenamento grátis no Google Drive durante dois anos, 60 dias de testes da Google Play Music All Access, entre outros benefícios. O produto já pode ser adquirido a partir de hoje (08) nos Estados Unidos, e não há maiores informações sobre sua comercialização em outros locais do planeta.

 

Via Geeky Gadgets