hp-envy-2015-01

A HP apresentou a nova geração de notebooks premium Envy 15 e 17. Os dois modelos foram amplamente melhorados no design, potência, autonomia e sistema de áudio, e estão prontos para chegarem ao mercado com o lançamento do Windows 10.

O HP Envy 15 tem tela de 15.6 polegadas (Full HD), com opção de tela touch. Renovado no design e acabamento em alumínio, conta com um novo perfil curvado com um design de dobradiça elevada que oferece uma melhor ergonomia, oferecendo uma experiência de escrita e visualização mais confortável, além de uma melhor circulação do ar embaixo do portátil.

A HP oferece o Envy 15 em duas configurações, com processadores Intel e AMD. O primeiro inclui um processador Core i5 ou Core i7 de quinta geração (Broadwell), e o segundo usa uma APU A 10 de nova geração da AMD. Os dois contam com gráficos dedicados NVIDIA GeForce 940M, GTX 950M ou AMD Radeon R6.

Os modelos podem receber até 16 GB de RAM e 2 TB de armazenamento em HD. Sua autonomia de bateria é de até 9.5 horas, e chegam ao mercado internacional no mês de julho, com preço inicial sugerido de 899 euros.

hp-envy-2015-02

Já o HP Envy 17 conta com um 2,8 kg, o que não é nada mal se levarmos em conta a tela IPS de 17.3 polegadas (Full HD), também com opção touch. O modelo conta com um processador Core i7 Broadwell, 16 GB de RAM, gráficos dedicados NVIDIA GeForce 940M ou GTX 950M, até 4 TB de armazenamento com duplo disco rígido, SSD ou sistema híbrido.

Tal como o Envy 15, o Envy 17 tem sistema de áudio otimizado, com tecnologia Bang & Olufsen, quatro alto-falantes e subwoofers para a reprodução de um som premium. Também as telas foram melhoradas no brilho e contraste, com opção de montar telas com resolução Quad HD e/ou touch. O modelo ainda conta com leitor de digitais.

hp-envy-2015-03

O HP Envy 17 chega ao mercado internacional em julho, com preço inicial sugerido de 1.299 euros. Todos os novos modelos da HP e os modelos anteriores com Windows 7 e Windows 8.1 contarão com suporte total da empresa para a atualização para o Windows 10.