HP Pavilion

A HP apresentou a renovação de sua família de desktops All in One, nos novos modelos HP Pavilion 24 e HP Pavilion 27.

Ambos contam com um design elegante, com configurações bem decentes, preços razoáveis e recursos voltados para a privacidade do usuário.

Os modelos contam com o design mais fino da história da família, sendo que um deles conta com apenas 8.5 mm de espessura de tela, além do apoio esconder todos os seus componentes.

 

 

O outro design tem traseira ovalada, no estilo iMac, com linhas muito elegantes.

 

 

Outro detalhe é o tecido que reveste os alto-falantes da Bang & Olufsen, na parte inferior da tela. Lembra o tecido Alcantara utilizado no Surface Pro e Surface Laptop, dando um diferencial em relação aos demais computadores de sua categoria.

 

 

As telas touch IPS contam com resolução de 1080p (com 4K opcional), recebendo as chamadas “câmeras de privacidade” na parte superior.

Essas webcams da HP escondem a tela quando não estão em uso, e contam com um mecanismo que lembra um slot microSD, para serem empurradas para dentro, ficando assim ocultas atrás da tela.

 

 

O mecanismo não apenas desabilita a webcam, mas também o microfone, evitando assim o RAT (Remote Administration Tool), que infecta alguns equipamentos sem o conhecimento do usuário.

Os modelos também contam com um interruptor que cobre a webcam e desabilita o vídeo para uma segurança ainda maior.

O mecanismo foi utilizado em outros modelos da família, e ainda é possível comprar um modelo com câmera infravermelha para aproveitar das vantagens do sistema biométrico do Windows Hello.

 

 

Seu hardware conta com processadores AMD A12 ou Intel Core i7, além de suportar gráficos AMD Radeon 530, para um melhor desempenho. Suportam até 16 GB de RAM e conectividade externa que inclui slot 3 em 1 para cartões de memoria, porta USB Type-C, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, porta Ethernet RJ-45, conector de saída HDMI e porta HDMI de entrada para receber outras fontes de vídeo. Na parte de armazenamento, pode usar tando HDs como SSDs (PCIe de até 256 GB).

Os novos desktops All in One da HP chegarão ao mercado em breve, com preço inicial sugerido de US$ 749,99 nos Estados Unidos. Especificações detalhadas, preços e disponibilidade para outros países não foram revelados.

 

 


 

Via HP