A HP aposta dessa vez nos notebooks conversíveis (que podem se transformar em um tablet, de acordo com a necessidade do usuário), mas nesse caso, pensando no segmento profissional. O modelo EliteBook Revolve é o primeiro notebook híbrido da empresa a contar com o sistema operacional Windows 8 (mas pode ser adquirido com o Windows 7, se assim o cliente precisar).

O lançamento da HP é pensado especialmente no homem de negócios, que precisa de uma maior versatilidade para desenvolver o seu trabalho, uma vez que pode usar o equipamento como um notebook tradicional, e quando oportuno, como um tablet, com funções multitoque e um sistema operacional completo. Além disso, o modelo também oferece padrões de segurança MIL-STD 810G, para manter os dados do usuário seguros, e uma maior garantia que os mesmos não serão perdidos em casos de quedas ou acidentes.

O HP EliteBook Revolve possui um revestimento de magnésio, o que reflete no seu peso final, que é de aproximadamente 1.4 kg. Diferente dos outros modelos da linha EliteBook da empresa, o modelo conta com uma superfície suave, no lugar de um acabamento metálico que normalmente é esperado nesse tipo de produto. O modelo ainda conta com o conforto de um teclado retroiluminado e uma tela de 11.6 polegadas (1366 x 768) com revestimento Gorilla Glass.

Suas especificações técnicas estão dentro do esperado para um ultrabook tradicional: até 256 MB de armazenamento em SSD, processador Intel (Core i3, i5 ou i7), NFC nativo, slot para chips SIM com HSPA+ (ou 4G LTE, quando vendido nos Estados Unidos), câmera com capacidade de gravação em HD (720p), dois microfones para uma maior qualidade de captação de áudio durante a gravação de vídeos, entre outros recursos.

O HP EliteBook Revolve chega ao marcado internacional em março de 2013.

Via SlashGear