A HP lançou mercado brasileiro a tecnologia ePrint, que vai revolucionar o setor de impressão proporcionando inúmeras experiências para o usuário. O ePrint já está disponível para o setor corporativo desde o início do ano, mas agora a novidade chega ao restante do mercado: consumidor final, pequenas e médias empresas (SMB) e segmento de artes gráficas. A nova tecnologia estará disponível em 10 dos 16 produtos do novo portfólio que a HP torna a impressão móvel, permitindo que impressões sejam feitas de qualquer lugar, a qualquer hora. Os pilares do ePrint são:

• Mobilidade – imprima a partir de qualquer lugar enviando por email seus arquivos para o endereço de email da impressora, não importa onde ela esteja;

• Conveniência – utilize os dispositivos móveis que você já tem, sem precisar de aplicativos ou software adicional. É possível imprimir com qualquer dispositivo, sem restrições, desde que este dispositivo esteja conectado a internet;

• Versatilidade – impressão de diversos formatos de arquivos,  email, fotos e documentos diários;

• Acessibilidade – compartilhe o endereço de email da sua impressora com a família, amigos e colegas de trabalho.

As impressoras equipadas com ePrint possuem os Web Apps, aplicativos que permitem acesso a conteúdos variados como: desenhos, palavras-cruzadas, fotos e imagens. Além disso, o usuário pode fazer o download de outros aplicativos no site da HP: www.hp.com.br/eprintcenter. Na página virtual é possível ainda ter mais informações sobre as vantagens desta tecnologia.

O celular é somente uma das ferramentas que permitem o uso da tecnologia ePrint. Outros dispositivos móveis conectados à internet também possibilitam a mobilidade no ato de imprimir, como notebook, tablet e computador pessoal. A impressora a executar o trabalho pode estar em casa, no trabalho ou em pontos de grande circulação, as chamadas PrintStores em supermercados, lojas e etc. Com o ePrint, é possível a impressão de documentos em qualquer lugar do mundo utilizando os benefícios da tecnologia “cloud printing”, de forma segura, sem complicações .

O funcionamento do ePrint é extramamente simples: está baseado em um endereço de email que está associado a impressora. Não há necessidade de instalação de drivers ou cabos. Cada impressora com ePrint tem um endereço de email atribuido, e para imprimir basta enviar um email para o endereço da impressora. O equipamento reconhece o arquivo, como documento em Word ou foto, e manda imprimir da maneira adequada. É possível enviar arquivos como Word, Excel, Email, foto e arquivos de internet.

Para maximizar os aspectos de segurança e privacidade, a nova tecnologia foi implementada com as seguintes características e funcionalidades: endereço de e-mail da impressora é fornecido quando o usuário habilita o serviço durante a configuração inicial e registro do produto. Para prevenir a impressão de um e-mail não autorizado, a HP aleatoriamente cria o endereço de e-mail da impressora e não publica ou informa esse endereço. Dessa forma, o e-mail da sua impressora estará disponível somente para aqueles a quem você fornecer o endereço. A tecnologia ePrint também utiliza o mais avançado sistema antispam. Além disso, o usuário tem a opção de colocar a sua impressora no modo de proteção. Nesse modo é possível criar uma lista de endereços de e-mail autorizados e assim limitar o acesso à impressora somente aos familiares, amigos, colegas de trabalho ou outras pessoas para os quais você permitir que possam enviar um e-mail para aquela determinada impressora.

ePrint Consumer

O ePrint no mercado de consumo estará disponível nas HP Photosmart eAio. Os produtos com a nova tecnologia são uma excelente opção de compra para aqulees que desejam renovar seu equipamento de impressão por um mais moderno, que tenha mais recursos e agora, o ePrint. Os lançamentos com ePrint estarão disponíveis em novembro, com preços a partir de R$ 399,00. Ao longo do dia, listaremos estes produtos novos no TargetHD.net.

via assessoria de imprensa