A HP Brasil promoveu no dia 27 de junho o Fórum “Pró-sustentabilidade, antipirataria” para apresentar as novas ações da marca e debater sobre o mercado de sustentabilidade ambiental e pirataria.

O grande lançamento do fórum foi a ampliação do Programa de Reciclagem HP Planet Partners para cartuchos HP por meio de parcerias no varejo no Brasil. A partir de hoje, os clientes poderão descartar seus cartuchos HP vazios nos Ecobins instalados em diversas lojas HP Store, Kalunga e Livraria Saraiva e, em breve, as lojas do Carrefour também serão uma opção.

Além disso, para enfrentar a pirataria foi apresentada a Autenticação móvel da HP, ferramenta móvel de verificação da autenticidade de cartuchos HP por leitura de QR code. O evento contou com os porta-vozes Claudio Raupp, Vice-Presidente de Impressão e Sistemas Pessoais da HP Brasil, Gerardo Costes, Gerente de comunicação de mercado para o grupo de Imagem e Impressão para a América Latina, Kami Saidi, Diretor de Operações e de Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil e o Fórum Nacional Contra a Pirataria, e participação da Gerente do Programa de Sustentabilidade Ambiental de Amércias, Jean Gringas.

Via Assessoria de Imprensa