Windows 10 Mobile

Nick Lazaridis, presidente da HP, anunciou a retirada do apoio que a empresa oferecia ao Windows Phone (ou Windows 10 Mobile), com um simples e objetivo “não faz sentido”.

Para a HP, não faz sentido seguir trabalhando em uma plataforma que a própria Microsoft não tem interesse em seguir em frente com ela.

O HP Elite x3 é um dos melhores (se não for o melhor) smartphone com Windows 10 Mobile do mercado, já que contava com o Continnum para se transformar em um desktop. Porém, mesmo sendo uma proposta interessante, o ecossistema da Microsoft ainda não estava maduro o suficiente.

Poucas novidades e melhorias foram aplicadas ao Continuum nos últimos meses. E, apesar de Satya Nadella afirmar que “nossos próximos smartphones não se parecerão com smartphones”, fica cada vez mais claro a falta de interesse da Microsoft no segmento de hardware mobile.

HP afirma que, ainda que pense em oferecer mais produtos na família Elite, chegou a hora de mudar de rumo radicalmente. Não serão oferecidos novos produtos na linha, e o suporte ao Elite x3 será abandonado em 2019.

Em resumo: se você ainda não entendeu que o Windows Phone (ou Windows 10 Mobile) está morto e enterrado… depois dessa… está bem claro, certo?

 

Via The Register