houdini

O Jailbreak do iOS pode estar entrando em extinção, mas existem algumas iniciativas que resistem ao poderio da Apple. O Houdini entrega muitas alterações, mas sem afetar os módulos do sistema operacional.

Apesar de permitir alterações no iOS, o Houdini é considerado um semi-jailbreak, já que explora as falhas do sistema operacional da Apple para fazer suas alterações, mas sem modificar o sistema operacional e permitindo que o mesmo fique longe dos olhos da Apple e de seus responsáveis por corrigir problemas de software.

O Houdini permite a personalização do iOS, instalando widgets, temas e outros elementos, mas deixando de fora tudo o que o Cydia Substrate exigia.

O Houdini é compatível com iPhone ou iPad de 64 bits com iOS 10 (até a versão iOS 10.3.2). Isso se explica porque até agora não acharam uma forma de alcançarem o jailbreak no iOS 11.

Para instalar ou Houdini, o usuário vai precisar do Cydia Impactor, seguindo todo o processo normalmente. É recomendado que apenas os usuários mais experientes utilizem esse Jaibreak. Uma versão beta poderá conter erros e problemas associados. Se você aceita tudo isso, pode baixar e testar o Houdini nessa página, onde também encontramos as instruções para a sua utilização.

O Houdini não é a solução ideal de Jailbreak, mas é uma forma simples e aproximada para tal.

Ou “é o que temos para hoje”.