Aqueles que se hospedarem no Hotel Opus, em Vancouver (Canadá) terão uma surpresa bem tecnológica ao entrarem nos seus quartos em breve. Eles estão trocando todos os seus telefones fixos por iPhones.

Com a iniciativa, o hotel espera que os hóspedes (especialmente aqueles vindos dos Estados Unidos) possam aproveitar da telefonia do país sem passar pelos inconvenientes e custos do serviço de roaming internacional, ou das próprias ligações internacionais que são cobradas pelas operadoras de telefonia fixa. Ou seja, os usuários poderão utilizar os iPhones como se fossem seus smartphones pessoais, enquanto estiverem hospedados no hotel.

O smartphone vem com os números dos diversos departamentos do hotel previamente adicionados em sua agenda. Quando o hóspede faz o check out, os dados são apagados, assim como números discados pelo cliente no período.

Essa não é a primeira vez que um hotel utiliza a tecnologia mobile. Em março de 2012, a mesma Opus se tornou o primeiro hotel no Canadá a oferecer um iPad 2 em cada quarto como forma de entretenimento. A iniciativa foi repetida em um hotel no Reino Unido, mas dessa vez deixando leitores Kindle nos quartos, com a Bíblia pré-instalada.

Via CNET