Imagina você, chegando em um hotel, abrir a gaveta do criado mundo e encontrar uma Bíblia. Isso é normal e tradicional, mas é algo do passado. Bom, pelo menos foi o que pensou o hotel Indigo, da cidade britânica de Newcastle.

Os responsáveis pelo citado hotel decidiram substituir o papel pelas vantagens da tinta eletrônica, e assim, os hóspedes dos 148 quartos do estabelecimento encontrarão em seu lugar um Kindle com a Bíblia pré-carregada. O gerente do hotel defende esta aposta como algo lógico, dada a tradição literária da região, e os hóspedes encontrarão ainda no conhecido leitor de livros eletrônicos outros textos religiosos, podendo ainda comprar a partir do dispositivo outro tipo de obras, que serão cobradas no checkout do hóspede.

E uma experiência piloto que o hotel está realizando. Caso funcione na unidade de Newcastle, ela será estendida nas demais unidades da rede. Porém, vale lembrar que essa ideia não é nova: em 2008, um hotel em Manhattan surpreendeu os seus hóspedes com uma iniciativa semelhante.

Via Telegraph