virus

Um hospital em Melbourne (Austrália) ficou paralisado temporariamente por conta de um vírus que infectou os seus computadores, todos eles baseados no Windows XP.

O hospital não dá muitos detalhes sobre o assunto, mas parece que a infecção foi muito grave, colocando todo o hospital em alerta. Felizmente, tudo deu certo, graças aos esforços do seu time de técnicos, e tudo está voltando ao normal aos poucos.

Ainda restam alguns equipamentos afetados, e os trabalhos para restabelecer completamente estas máquinas continuam. Mas o pior já passou, e felizmente não resultou em nenhuma consequência ou dano importante. Porém, isso não quer dizer que a infecção não produziu sérias dores de cabeça aos funcionários do hospital, que tiveram que realizar tarefas importantes de forma manual, como o processamento de amostras de sangue, tecidos e urina, por exemplo.

O hospital viveu um claro momento de caos, com atrasos e a volta do método manual de trabalho em várias seções do hospital. Aqui, mais uma vez criticamos a decisão das instituições e órgãos em manter os seus sistemas operacionais obsoletos e sem suporte oficial, já que notícias com essa deixam claro o problema de segurança que tal postura oferece.

Via Site Oficial do Hospital