Hooked

 

O Hooked é um aplicativo que busca incentivar a leitura entre a geração “millennial” norte-americana, com histórias curtas em forma de chat entre os protagonistas da mesma, tornando a leitura mais amena.

Ele tem tudo para conquistar aqueles que não tocam um livro há tempos. O aplicativo mostra uma história que não está em texto plano, mas sim em formato de chats, mantendo a aparência apresentada por qualquer aplicativo de mensagem instantânea. Basta tocar na tela para ver novas mensagens.

 

 

O aplicativo não poderia ser mais simples.

As histórias avançam com toque simples, e um menu mostra uma ampla variedade de histórias, catalogadas por gênero. O Hooked também permite a criação de histórias por parte do usuário, em autoria solo ou em colaboração com outros usuários.

O Hooked utiliza um modo freemum, onde é possível ler sem pagar por um bom tempo. Mas em um determinado ponto, a leitura é interrompida, e você precisa esperar 45 minutos para ler novas histórias.

Para eliminar esse inconveniente, você pode optar por assinar o serviço, por 2.99 euros/semana, 7.99 euros/mês, ou 39.99 euros/ano.

O aplicativo já tem mais de 1 milhão de downloads no mês de fevereiro nos Estados Unidos, e mesmo se contar com histórias profundas e densas, ao menos atinge o seu objetivo: fomentar a leitura entre os mais jovens.

 

Download: Android, iOS