A Honor apresentou a nova Honor Band 3, a pulseira quantificadora que é competidora direta da Fitbit Charge 2, mas voltada para um uso mais ocasional do que as pulseiras e relógios avançados para atividades esportivas.

O modelo não conta com um GPS, mas para compensar, possui um sensor de frequência cardíaca, um acelerômetro e um sensor de IR que detecta quando colocamos a pulseira no pulso.

A Honor Band 3 possui uma tela PMOLED de 0.91 polegadas em preto e branco (128 x 32 pixels), além de 256 KB, 1 MB de ROM e 16 MB de memória Flash. A pulseira se conecta ao smartphone via Bluetooth 4.2.

O produto monitora corridas, sessões de natação (imersões de até 5 metros) e o sono, além de sincronizar todos os dados com o smartphone, exibindo notificações importantes. Sua bateria conta com 105 mAh, o que pode entregar uma autonomia de até 30 dias de uso (com o sensor de frequência cardíaca ligado, ele tem uma autonomia de bateria de 10 dias).

A Honor Band 3 é compatível com o Android 4.4 ou superior, ou o iOS 8 ou superior. Seu preço sugerido é de 69,90 euros, e chega ao mercado internacional a partir do mês de julho.