Andar pelas ruas olhando para o smartphone é uma prática muito errada, além de ser bem perigosa. Você precisa ficar atento ao que acontece ao seu redor para transitar pelas ruas.

Mas algumas pessoas insistem na prática, o que obriga a se criar medidas para diminuir essa prática. Por exemplo, em Honolulu, os pedestres que circulam com seus smartphones nas mãos estão sujeitos a multas.

Esta é uma medida preventiva, criada depois de vários incidentes envolvendo pessoas distraídas com os seus dispositivos. Logo, os pedestres que atravessarem a rua olhando para o smartphone podem ser penalizados em até US$ 99.

Para quem for multado pela primeira vez, os valores poderão ser mais baixos (US$ 15), mas quem já foi fichado pode sofrer penas mais pesadas.

Porém, realizar e receber chamadas no meio da rua ainda está permitido, uma vez que, em teoria, as pessoas ainda conseguem prestar atenção na rua e falar ao telefone ao mesmo tempo.

Nos últimos anos, o número de acidentes envolvendo pessoas distraídas no telefone enquanto caminhavam pelas ruas aumentou, chegando a 1.500 acidentes em 2012 nos Estados Unidos.

 

Via Telegraphn