2yo75u0

A realidade aumentada criou um ambiente altamente sofisticado e ajudou a garantir o sucesso da festa de relançamento do novo Accord no país.

Apesar de um período difícil para os carros importados no último ano, a Honda decidiu relançar seu sedã de luxo com a proposta de manter os clientes Classe A, apostando tanto na conquista de consumidores mais jovens como na conquista do público feminino.

Para alcançar esse objetivo, o Accord foi apresentado no Brasil no final de junho. O evento contou com um público seleto de formadores de opinião e foi organizado pela produtora Búfalos Tv.

Com o intuito de impressionar as pessoas, utilizando tecnologia e informação, convites foram impressos para apresentar alguns detalhes do automóvel através da realidade aumentada. Com o aplicativo Ar.On, desenvolvido pela startup brasileira Digital Illusions, os convidados puderam visualizar o carro em 3D nas telas dos seus smartphones Apple.

Segundo Rodrigo Rocha, criador do aplicativo, a realidade aumentada surge como um recurso que agrega interatividade, entretenimento e informação, utilizando elementos online e offline. “Com um único aplicativo, a experiência com um produto ou marca é expandida. Consequentemente, cria maior curiosidade no usuário, que passa mais tempo interagindo com a sua marca, por exemplo. A Honda, com o objetivo de captar público-alvo mais conectado com as tendências tecnológicas, apostou nesta funcionalidade digital.”

Via Assessoria de Imprensa