O OKCupid.com se auto proclama “o melhor site de encontros do mundo”. Se isso é verdade, não sabemos. Mas que ele serve para encontrar os seus gadgets perdidos, já está comprovado.

Segundo o The New York Post, Navdav Niremberg, de 27 anos de idade, perdeu o seu iPhone em um taxi, durante uma corrida para um concerto musical. No dia seguinte, ele recebeu diversos e-mails do site de namoro online OKCupid, o que indiciava que a pessoa que encontrou o seu iPhone (e não se preocupou em devolver o dispositivo) estava usando o seu perfil no serviço (que contava com a imagem de Niremberg no cadastro, o que tornava o dono do smartphone “identificável”). Com base nessas informações, Navdav começou a traçar o seu plano para recuperar o seu dispositivo, enganando o agora então proprietário do iPhone perdido.

Niremberg criou um perfil no OKCupid, usando a imagem de uma mulher qualquer, criando o alter ego Jennifer Gonzalez. Poucas horas depois, ele enviou uma mensagem para o seu perfil do iPhone perdido, pedindo para conhecer o dono do perfil. Navdav confessou ao NYPost que ficou emocionado quando percebeu que o seu truque estava começando a dar certo.

Os dois então marcaram um encontro. O suposto interesse amoroso de Jennifer apareceu no local combinado (o apartamento do dono do iPhone), vestido para um encontro, com uma garrafa de vinho nas mãos. Depois que o gatuno bateu na porta do apartamento, Niremberg deu leves tapinhas, nas costas, surpreendendo-o por trás, com um martelo nas mãos.

Niremberg (que devia estar pouco calmo naquele momento) disse ao cidadão que apenas queria o seu iPhone de volta, algo que foi prontamente atendido. Navdav estava de tão bom humor, que deu uma nota de US$ 20 para o “guardião” do smartphone (para pagar o vinho ou o taxi de volta para casa?), e ainda disse para o cidadão “você cheira bem”! #WTF

Bem vindos ao ano de 2013. Moral da história: a tecnologia não só pode te ajudar a recuperar um iPhone perdido, mas também pode surpreender durante o processo.

Via CNET