HomeHub para Windows 10

 

O HomeHub para Windows 10 é um recurso da Microsoft para competir com o segmento de assistentes pessoais para o lar, hoje dominado pela Amazon.

O recurso pretende transformar em assistentes pessoais os PCs novos e antigos. Para isso, a Microsoft trabalha com a Lenovo e a HP para o lançamento de novos computadores que suportam especificamente essa função, que estará presente na próxima versão do Windows, a Redstone 3.

Estas são as primeiras imagens do recurso, com as suas primeiras características, que incluem listas de tarefas, calendários e notas para toda a família.

 

 

O dispositivo poderá atuar no gerenciamento domótico para controlar dispositivos inteligentes para o lar, como os sistemas de luzes e termostatos.

 

 

O assistente pessoal Cortana será melhorado e ampliado no seu suporte, para se comunicar com esses sistemas domóticos, além de oferecer todas as funções que permitem essas tecnologias de controle por voz.

 

 

O mercado de dispositivos domóticos é hoje controlado pela Amazon, que tem 70% de cota. Os dispositivos da linha Echo são hoje referência, e com o lançamento do Echo Show, esse domínio tende a ser maior.

Logo, é natural que a Microsoft apresente a sua solução, e se aproveite desse mercado cada vez mais emergente.

Hoje (5) começa em Seattle a BUILD 2017, conferência anual para desenvolvedores da Microsoft. Muito provavelmente termos mais novidades sobre a HomeHub para Windows 10.

 

Via The Verge