black-friday-sign

De novo, Black Friday. O Dia de Ação de Graças – que acontece a cada última quinta-feira do mês de novembro, caso você ainda não saiba – chegou, e todo mundo sabe o que acontece na noite de quinta para sexta-feira: a tradicional noite de promoções no varejo, com preços (teoricamente) muito mais atraentes, e promoções que deixam as operadoras de cartão de crédito malucas. Pois bem, o TargetHD.net mais uma vez vai te dar aquela mãozinha no seu espírito consumista, indicando as melhores promoções disponíveis nas lojas virtuais nacionais.

Ao longo do final de semana, publicaremos aqui no blog e nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) algumas das promoções que nós entendemos que valem a pena o investimento. A parte bacana desse processo é que além de você fazer uma economia nas compras do final de ano, você ajuda o TargetHD a se manter no ar para oferecer informação e um pouco de conhecimento sobre o mundo da tecnologia.

A cada compra concretizada no blog (e não apenas quando você imprime o boleto e não paga #fail), nós ganhamos uma pequena comissão, que no final das contas ajudam a pagar não só as nossas despesas, mas também as despesas do nosso blog co-irmão, o SpinOff.com.br. Ou seja, é o famoso ‘dois ou mais pelo preço de um’. Ou seja, se você quiser comprar com a gente, nós agradecemos! :D

Aliás, ao longo de todo o ano, o TargetHD publica algumas promoções consideradas bacanas para os seus leitores, na nossa tradicional seção Dicas de Compras. Vale a pena uma visita no dia de hoje. Não só as promoções da Black Friday estarão por lá, mas também algumas ofertas previamente publicadas, que ainda podem estar ativas.

Por outro lado, se optar por outros meios de compras – ou em outros veículos, lojas, sites, etc -, não tem problema. Sempre vamos deixar aquelas recomendações de praxe, para que você faça a melhor compra possível.

1. Compre em locais que você já teve uma experiência positiva no processo de compra.
2. Procure comprar em e-commerces com qualidade e procedência comprovada.
3. Tenha paciência. A internet estará um caos na noite de hoje, e já estamos acostumados a presenciar os sites de e-commerce ficando fora do ar, com instabilidades e problemas dos mais diversos.
4. Tenha a sua forma de pagamento preferida já definida antes mesmo de iniciar as compras.
5. Cuidado com os boletos gerados. Não pelo fato de serem pagos ou não, mas também pelo fato de algumas lojas com procedência duvidosa embutirem tentativas de fraudes em códigos de pagamento.
6. Fique atento ao preço do produto no final do processo de compra. Alguns e-commerces podem alterar o valor cobrado sem aviso prévio depois que o produto é selecionado e vai para o carrinho virtual da loja.
7. Não compre nas lojas que estão na lista negra do Procon. Clique aqui para conferir as mais de 400 lojas não recomendadas.
8. Pesquise os preços do produto que você quer antes do início da Black Friday e durante o período de promoções. Afinal de contas, você sempre tem o direito (e quase o dever, no caso do Brasil) de pagar o menor preço pelo produto.
9. Visite as Dicas de Compras do TargetHD. Nossas ofertas da Black Friday serão publicadas lá.
10. Tenha paciência no pós venda. Prazos de entrega podem ser descumpridos pela elevada demanda de pedidos.

Regra final: se você se sentir lesado por algum motivo, denuncie e procure os seus direitos. Não fique no prejuízo porque um e-commerce foi incompetente ou irresponsável na hora de lidar com o consumidor.

Dito isso, desejamos uma noite de boas compras para os nossos leitores!