nokia 1 - HMD Global confirma: todos os seus smartphones Nokia receberão o Android P

A HMD Global anunciou que todos os seus smartphones da Nokia receberão o Android P, dando assim uma aula em muitos fabricantes de smartphones.

Os fabricantes estão recebendo cada vez mais pressão para atualizar o maior número de dispositivos Android possível, e a Nokia quer fazer isso antes de todos os demais fabricantes.

A notícia foi confirmada por Niel Broadley, gerente de marketing global da Nokia. E ele reforça que a marca vai cumprir com o compromisso assumido. Fazer o que a maioria dos fabricantes de smartphones Android não faz por diversos motivos. Algo que pode mudar em 2019, não apenas pela pressão da Google, mas pelo movimento dos próprios usuários para fabricantes que atualizam os seus produtos com maior frequência.

A HMD Global já lançou 14 smartphones Nokia. Todos com Android stock. E esse pode ser um duro golpe na mesa do mercado. A empresa tem um caminho longo a percorrer, mas fica claro que esse anúncio não deixa ninguém indiferente, especialmente aos seus concorrentes.

A fragmentação do Android ainda segue como tema pendente para a Google. Mas não podemos dizer que a Nokia não está fazendo a sua parte.

Repito: está dando aula para as demais empresas.