650_1000_hisense-mira6

A Microsoft abriu as portas para que novas marcas adotem o Windows Phone em seus smartphones, tornando a licença do sistema operacional gratuita para dispositivos com telas com menos de nove polegadas. E a estratégia começa a dar resultados: várias marcas preparam dispositivos com esse sistema, e uma delas é a Hisense, com o Mira 6.

A marca chinesa apresentou o Hisense Mira 6, que é o primeiro smartphone com Windows Phone orientado ao mercado do seu país. Vale destacar que a Hisense sempre apostou no Android para os seus smartphones, e agora tenta a sorte com o Windows Phone.

Dito isso, o Hisense Mira 6 possui tela de 5 polegadas (1280 x 720 pixels), o que deve confundir um pouco as pessoas por conta do seu nome, processador Snapdragon 200 quad-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna (expansíveis via slot para cartões microSD), suporte ao dual SIM – novidade no Windows Phone 8 – e conectividade 4G.

No aspecto fotográfico, o Mira 6 possui uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e câmera frontal de 5 megapixels. Com 7.2 mm de espessura, a Hisense aposta na demanda do mercado chinês pelos smartphones com dual SIM e suporte para redes 4G.

Inicialmente, o Hisense Mira 6 será exclusivo para o mercado chinês, onde será distribuído pela China Mobile, maior operadora do país. Por enquanto, não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados. Seu preço é de aproximadamente 159 euros.

Via GSMArena