hipstamatic-oggl4.jpg.pagespeed.ce.ki-9NEshNH

“Quando o Instagram vai lançar o seu aplicativo para o Windows Phone?”. Essa foi, sem dúvida, a pergunta mais recrrente entre os usuários do sistema operacional móvel da Microsoft na história. Bom, enquanto o Instagram não responde, o aplicativo Hipstamatic Oggl vai capitalizar em cima da má vontade de Mark Zuckerberg e sua turma.

O aplicativo foi oficialmente lançado, e passa a ser uma alternativa real para os proprietários de smartphones Lumia (modelos 820, 920, 925 e 928). O Lumia 1020 tem uma versão exclusiva, a Hipstamatic Oggl Pro, que possui um bom conjunto de funções avançadas, como o controle da ISO, o equilíbrio de brancos e o regulador de zoom.

Para os modelos Nokia Lumia com apenas 512 MB de RAM (todos os demais não citados no parágrafo anterior) e smartphones com Windows Phone de outros fabricantes, não há compatibilidade com a versão atual, e nem notícias se o aplicativo vai chegar em algum momento futuro para esses modelos. Por enquanto.

O legal do Hipstamatic é que ele oferece o compartilhamento automático de suas fotos não só na sua própria rede Oggl, mas também o Twitter, Facebook e Instagram. Em breve, ele também vai permitir o compartilhamento no Foursquare, Tumblr e Flickr, e conta com os já tradicionais múltiplos filtros “artísticos”.

Obviamente, esse não é o primeiro aplicativo para Windows Phone que permite o envio de fotos para o Instagram. porém, esse é o primeiro a oferecer acesso oficial, uma vez que o Instance (antes Itsdagram) era um projeto desenvolvido sem conexão alguma com a rede social de fotos (eles utilizavam uma “gambiarra” para publicar as imagens no Instagram).

Dito isso, o Hipstamatic Oggl permite o envio de fotos, mas sem navegar pelos álbuns de seus amigos, ou realizar comentários. Uma pena.

O aplicativo possui um total de cinco lentes e cinco películas, para que você comece a experimentar, com a possibilidade de acessar a coleção completa de itens por US$ 3 ou US$ 10, com assinaturas trimestral ou anual do serviço. Felizmente, os proprietários de um Nokia Lumia não terão que dar esse salto às cegas na compra do produto, já que poderão testar todos os itens do Hipstamatic por 60 dias após o download e registro da conta de usuário antes do dia 9 de agosto de 2013.

Leia mais Hipstamatic Oggl
Leia mais Hipstamatic Oggl PRO

Via Nokia Conversations