metal-gear-solid-V

Não é a primeira vez que ouvimos sobre os problemas envolvendo Hideo Kojima e a Konami, e a notícia desse post só reforça que a relação de longa duração entre as duas partes está chegando ao fim.

Kojima, o criador de Metal Gear (1987), manteve a condução das evoluções do game ao longo dos anos. Todas elas foram muito populares, criando basicamente uma lenda no mundo dos videogames. Porém, vários rumores indicam que Hideo poderia abandonar a Konami depois do lançamento de ‘Metal Gear Solid V: The Phanton Pain’ em setembro.

O último indício dessa saída chega com as imagens oficiais dos packs das versões para Xbox One e PS4 (no final do post), que mostram claramente a ausência da frase ‘um jogo de Hideo Kojima’ na parte frontal das embalagens. Da mesma forma, o logo do estúdio Kojima Productions (uma subsidiária da Komani) também desapareceu.

A Konami vem dando umas caneladas ultimamente. Primeiro, com o cancelamento de Slient Hill, e depois com a sua retirada da Bolsa de Nova York. A Konami prometeu centrar-se no desenvolvimento de jogos para smartphones, e com os rumores da saída de Kojima, essa nova ‘evidência’ pode ser praticamente uma declaração de saída antecipada.

Não será surpresa se em breve aparecer uma despedida formal.

mgsv

MGSVTPP_Xbox-One_Prelim_stnd

MGSV+TPP+XB1+3D_std

Via NeoGAFKonami