here-maps-windows-10-mobile

A Here confirmou que deixará de oferecer suporte aos sistemas Windows Phone e Windows 10 Mobile a partir do dia 29 de março, com seu aplicativo funcionando nos sistemas até o dia 30 de junho.

O Here Maps para Windows Phone 8 e Windows 8 seguirá ativo, mas seus usuários só vão receber atualizações de correções de erros considerados críticos. A empresa não teve muita escolha: se eles quisessem seguir dando suporte para o Windows 10, eles se viam obrigados a reescrever os aplicativos do zero, já que até gora eles estavam utilizando uma versão que não estava 100% otimizada para a plataforma. E construir soluções para o novo sistema operacional móvel é algo que não compensa para a empresa como um negócio, ainda mais quando a cota do Windows 10 Mobile é de apenas 1.1%, de acordo com algumas análises.

A decisão não é uma grande surpresa. As três empresas alemãs que compraram o Here não contam com o mesmo incentivo que a Nokia para dar o seu apoio ao Windows e o sistema operacional não está especialmente no seu melhor momento. Postas assim as coisas e pensando friamente, o mais lógico é que o Here olhe para outros lados para tentar ser o mais rentável possível.

Via The VergeHere 360