TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hemoglia, um app da Microsoft que incentiva a doação de sangue | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | Hemoglia, um app da Microsoft que incentiva a doação de sangue

Hemoglia, um app da Microsoft que incentiva a doação de sangue

Compartilhe

microsoft-logo-2012

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue (14/6), a Microsoft, em parceria com o projeto Hemoliga, lança o app de incentivo à doação de sangue Hemoliga para Windows Phone.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população doa sangue regularmente no Brasil. Ao conectar doadores frequentes e em potencial com bancos de sangue que precisam de reposição de estoque, a iniciativa promove o engajamento social para que cada indivíduo colabore com o sistema de saúde do país, ajudando a salvar vidas.

O Dia Mundial do Doador de Sangue no dia 14 de junho foi intitulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de homenagear os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. A data também comemora o aniversário de Karl Landsteiner, vencedor do prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Quando o usuário se cadastra no app, é conectado a todos os bancos de sangue próximos ao seu local, tem acesso a informações sobre o nível dos estoques nos hemocentros e é avisado quando o seu tipo sanguíneo estiver em falta para ter a oportunidade de fazer uma nova doação, sempre respeitando os prazos entre uma e outra. A cada doação, o usuário também poderá fazer um check-in, atualizando, automaticamente, o nível de estoque de sangue dos hemocentros locais.

Outros serviços do aplicativo incluem o endereço dos bancos de sangue mais próximos, os requisitos básicos e impedimentos temporários para a doação, o status da última doação e a definição de rotas nos mapas entre o endereço atual e os hemocentros.

O app Hemoliga pode ser baixado gratuitamente na Windows Phone Store em todos os smartphones Lumia com Windows Phone 8.1.

Via assessoria de imprensa

Compartilhe