Hello

O Hello é a nova rede social criada por Orkut Buyukkokten, engenheiro de software que criou o Orkut, popular rede social que encerrou suas atividades em 2014.

A principal diferença do Hello para seus concorrentes é o seu foco nas “amizades profundas”. Ou seja, a ideia aqui não é ter um milhão de amigos, mas sim aqueles amigos que consideramos especiais. O serviço tem diversos investidores, incluindo o Google, é claro.

Orkut afirma que o Hello é a primeira rede social baseada nas amizades e não em gostos, reforçando que nossas vidas são meros pedaços de anonimato e acontecimento, e queremos ter o conforto desejado na hora de ver esse conteúdo.

 

Por enquanto, só pára dispositivos móveis

hello-app

Por enquanto, o Hello funciona exclusivamente nos smartphones, e o serviço oferece feed de notícias baseado nos gostos pessoais, comunidades focadas em interesses e, a partir daí, você é apresentado a outras pessoas com esses mesmos interesses.

O Hello também aposta na gamificação para incentivar os usuários. Quanto mais você interagir com as publicações dos seus amigos na rede social, mais você pode ganhar pontos, desbloquear conquistas e resgatar recompensas. Tudo isso em uma interface muito minimalista.

A nova rede social está disponível para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e será lançada no Brasil a partir de agosto. Para solicitar um convite para ser um dos primeiros a participar do serviço, basta acessar esse link. Disponível nas versões para Android e iOS.