notification-android-l-app

Uma das novidades do Android L é o seu sistema de notificações, que pode exibir os alertas a partir da tela de bloqueio, saltando diretamente para o aplicativo em questão. Pois bem, com o Head Up!, os smartphones com a versão Android 4.3 e 4.4 podem receber um sistema de notificação similar, e sem a necessidade de rootear o dispositivo.

O Heads Up! é uma ideia do desenvolvedor Alexander Breen. Por enquanto, você pode receber notificações enquanto usa o smartphone, podendo saltar direto para o aplicativo tocando duas vezes na notificação. Ainda não é possível ser notificado pela tela de bloqueio, mas essa deve ser a próxima função a ser adicionada (além de solucionar alguns problemas relatados nas avaliações do programa).

A vantagem do Heads Up! é que o usuário pode escolher quais apps serão notificados. Para isso,você precisa ativar em seu smartphone o suporte aos aplicativos de terceiros (Ajustes>Segurança, e marque a opção “fontes desconhecidas”). Qualquer app que gere notificações poderá ser utilizado pelo Heads Up!.

Veja uma demonstração do aplicativo em funcionamento, no vídeo a seguir.


Download: Head Up! (Google Play)