A Hawken apresentou ao mundo durante a E3 2012 o Mek-Fu, um novo controle com duplo joystick desenvolvido em parceria como um novo fabricante de periféricos, a RIPLEIGH.

O artefato em questão é conectado ao seu PC via USB, contando com um impressionante sistema de botões 100% programável, além de um teclado QWERTY que deve ser compatível com qualquer outro tipo de jogo com suporte para joysticks (segundo os seus criadores). Um ponto interessante é que ainda que ele não conte com uma tela como o Razer Artemis, o Mek-Fu foi pensado para que um smartphone ou tablet possa funcionar em sua base, obtendo assim um nível de funcionalidade comparável.

O Mek-Fu é ainda um protótipo, sem preço, nem data de lançamento anunciada, e não sabemos se a versão final do produto terá a aparência do modelo que foi exibido na E3. Ao que parece, a RIPLEIGH utilizou a feira de Los Angeles para sondar a reação do público em todos os aspectos, e inclusive está pensando em oferecer uma versão com apenas um joystick, oferecendo o segundo joystick como opcional.

Abaixo, vídeos promocionais do projeto.

Via Destructoid