A Activision, editora e proprietária da marca Guitar Hero, anunciou que “devido à contínua diminuição de vendas, decidimos concluir o desenvolvimento da série Guitar Hero”. Isso nos faria pensar que a Harmonix, desenvolvedora de Rock Band, comemoraria a decisão. Porém, como em toda competição saudável, a reação deles foi a mais respeitosa possível.

Nos fóruns de discussão do jogo, a Harmonix publicou que “foi triste tomar conhecimento que a Activision vai interromper o desenvolvimento de Guitar Hero”, adicionando que “nossos pensamentos estão voltados para aqueles funcionários que perderam seu emprego, e desejamos toda sorte do mundo para eles”.

A Harmonix ainda admite que “foi uma batalha selvagem dos games musicais desde 2007, e respeitamos e apreciamos o duro trabalho e a inovação de nossos companheiros”.

Nos dias de hoje é reconfortante ver o respeito que a Harmonix tem com seus antigos rivais, principalmente com as palavras dirigidas aos funcionários que perderam o emprego. Isso mostra que nem tudo nesse mundo é a voraz competição entre as grandes corporações.

via Joystiq