IMG_20150528_132820853

Ontem (28), estive em São Paulo para o evento de lançamento do LG G4 no Brasil, novo smartphone top de linha dos coreanos para o mercado local. Já falamos de suas características técnicas e das melhorias que o produto recebeu em um post publicado ontem aqui no blog. Nesse post, vou relatar a minha breve experiência com o dispositivo, com o meu primeiro contato com o mesmo.

IMG_20150528_132853311

Estamos diante de um telefone que é realmente muito fino e leve. Mais uma vez a baixa espessura fala a favor de um smartphone top da LG, e essa boa tradição vem desde o LG G2. O seu peso reduzido também é outro ponto de destaque, pois cai muito bem para a proposta de um smartphone mais refinado. Nada contra telefones pesados, mas é que a diferença é substancial. Carregar ele no seu bolso não deve ser um grande problema.

IMG_20150528_132740550

A tampa traseira com revestimento de couro é realmente algo que chama a atenção positivamente no LG G4. Muito bem feita na sua construção e acabamento, o material oferece uma agradável sensação de agarre, além de ser aparentemente mais seguro do que o policarbonato no encaixe das mãos. Sem falar que esse material reduz as chances de danos sérios no caso de quedas.

IMG_20150528_131943148

De fato, a tela do LG G4 recebe uma leve curvatura, que pode passar desapercebida para os olhares menos atentos. É uma curva discreta, que não se compara com aquela encontrada pelo LG G Flex 2. Estou curioso para saber se ela garante mesmo uma maior segurança em caso de quedas (segundo a LG, esse formato reduz as chances da tela trincar em caso de queda acidental).

IMG_20150528_132005633

A tela do LG G4 realmente impressiona. A tecnologia Quantum IPS adotada nesse modelo realmente apresenta diferenciais substanciais na qualidade de imagem e cores, e é fácil concluir que estamos diante de uma das melhores telas disponíveis no mercado atual de smartphones.

O toque é suave e preciso, tornando assim a interação com o sistema operacional algo agradável e eficiente. Aliás, aparentemente, a LG mais uma vez fez um trabalho bem eficiente na interface UX 4.0 que reveste o Android 5.1 Lollipop presente no LG G4, já que temos um sistema fluído, sem engasgos.

É claro que temos que levar em conta que o smartphone possui um hardware poderoso. E, pelo menos nas primeiras impressões, o processador Qualcomm Snapdragon 808 não deixa muito a desejar em relação ao mais potente Snapragon 810. Resta saber se essa mudança (em conjunto com a nova tela) vai se reverter em uma maior autonomia de bateria. Não deve adiantar muito esse novo hardware se o software não for melhor otimizado.

IMG_20150528_132746223

As câmeras do LG G4 parecem manter a elevada qualidade das versões anteriores. A própria LG decidiu disponibilizar diferentes tipos de testes, com diferentes condições para que os presentes pudessem avaliar por si a qualidade da câmera traseira, que possui um dos sensores com maior capacidade de captação de luz no mercado mobile.

Posso dizer que a velocidade de disparo continua elevada, que o novo modo manual de câmera parece ser bem interessante, e que os resultados das fotos tiradas no local (ambiente com diferentes níveis de iluminação) parecem promissores.

Por fim, o LG G4 é um autêntico top de linha. Bem construído, com um ótimo acabamento… um modelo que deve fazer barulho no mercado. Já esperando pela oportunidade de fazer o review desse smartphone.

Vídeo de hands on a seguir.

 

Eduardo Moreira viajou para São Paulo a convite da LG Electronics do Brasil.