halo-spartan-strike

A Microsoft lança um dos seus principais jogos para a plataforma iOS, da Apple: Halo: Spartan Strike.

Inicialmente o jogo seria exclusivo para o Windows Phone e Windows 8, mas os planos mudaram. A notícia surpreende por ser a Microsoft, mas como a necessidade de aumentar o seu público falou mais alto, o shooter touch está disponível para o sistema operacional móvel da Apple.

Mas não é só isso. A Microsoft também lançou hoje o jogo Halo: Spartan Assault para iPhone e iPad. O game possui mecânica similar ao Spartan Strike, mas já tem um ano de vida em outras plataformas (Xbox, PCs, Windows Phone).

Por enquanto, não há informações sobre o lançamento desses jogos no Android.

halo-spartan-strike-02

A Microsoft está realizando várias mudanças nos últimos meses, como por exemplo o lançamento do Office para o iOS e Android, deixando claro que quer oferecer os seus softwares para o maior número de usuários possível. Sem falar no anúncio da Cyanogen, que vai oferecer os softwares da gigante de Redmond em seus dispositivos.

Tais movimentos eram impensáveis no passado, mas agora eles servem para evidenciar a posição inferior que o Windows Phone tem em relação às demais plataformas dominantes do mercado (iOS, Android), e mesmo que a médio prazo o Windows 10 recupere parte desse mercado, o cenário imediato requer posturas mais liberais.

Os novo jogos estão disponíveis para download (pago) na Apple App Store.

halo-spartan-strike-03halo-spartan-strike-04

Via Geekwire