videogames

 

Para quem ainda não sabe, o Museu Nacional dos Brinquedos fica em Rochester, Nova York (EUA). A instituição anunciou os quatro novos membros que passam a integrar o Hall da Fama dos videogames a partir de 2017.

Os indicados são velhos clássicos dos videogames: Donkey Kong, Halo: Combat Evolved, Pokémon Red and Blue e Street Fighter II.

Os indicados agradam tanto quanto quem ficou de fora da turma nesse ano: Final Fantasy VII, Myst, Portal, Resident Evil e o Paciência do Windows.

Com certeza os jogos que ficaram de fora entrarão em algum momento. Títulos históricos como Sonic ou The Legend of Zelda não entraram na turma de 2015, mas conseguiram no ano seguinte.

A seleção desse ano abarca jogos lançados em um período de 30 anos da história dos videogames, começando com Donkey Kong em 1981 e terminado com Halo: Combat Evolved, lançado em 2001.

Iniciativa como essa não só reconhecem os grandes jogos, mas também despertam o sentimento de nostalgia nos gamers mais veteranos.

É possível enviar uma proposta para indicado da turma de 2018, onde os internautas podem indicar o seu jogo favorito através de um formulário online disponível no site oficial do Hall da Fama dos videogames, que pode ser encontrado nesse link.

 

Via Museu Nacional do Brinquedo