Não é a primeira vez que a Haier quer revolucionar o mercado de televisores, Em 2011, durante a IFA, eles apresentaram um equipamento que, tal como esse, era totalmente sem fio. Na época, eles falavam de um protótipo de apenas 32 polegadas, mas dessa vez, a fabricante apresenta um novo modelo 3D sem fio, com nada menos que 55 polegadas.

O que chama atenção nesse novo modelo é que a transmissão do sinal de vídeo acontece pelo padrão WiDi, e sua energia também é alimentada sem fio, através de um sistema de indução elétrica. Seu corpo é simples, e o sistema indutor de energia fica abaixo ou atrás da TV. O resultado é simplesmente espetacular, e como você pode ver pela foto, o equipamento em testes estava funcionando perfeitamente, sem o auxílio de cabos. Um detalhe: a base de carga e a TV não podem ficar distantes por mais de 30 centímetros, para que a energia possa ser transmitida sem maiores problemas.

Por enquanto, o modelo é mais um protótipo, e ainda precisa melhorar a sua eficiência na transmissão de energia. Durante os testes, a transmissão se perdeu por alguns momentos, mas o conceito é promissor. Esperamos o momento em que poderemos comprar uma dessas.

Via Gizmologia