867984772516941095

Dois especialistas em segurança encontraram uma falha no aplicativo Secret, que permite identificar o autor de uma determinada mensagem. Na teoria, seria possível que qualquer pessoa mande uma mensagem de forma anônima no aplicativo, lançando a bobagem que quiser, com a garantia que jamais seria descoberto. Mas não é bem assim.

O suposto anonimato foi facilmente superado com um bot criado por Benjamin Caudill e Bryan Seely, que conseguiram identificar os autores de três mensagens aleatórias. Detalhe: uma dessas mensagens vinha do próprio criador do Secret, David Byttow.

Os especialistas informaram os criadores do Secret onde está a falha, e o problema levanta diversas dúvidas sobre a conveniência de utilizar o aplicativo para outra coisa que não seja confessar que você comeu quatro bombons de sobremesa no lugar de um.

Aliás, seria um favor que as pessoas fariam para si mesmas. Não existe coisa mais covarde e babaca do que denegrir outras pessoas de forma anônima, sem oferecer a chance desse alguém se defender.

Quer criticar alguém? Fala na cara, e aceite as consequências.

Via Forbes