ps4

Parece que sim.

Cturt, o mesmo que anunciou na semana passada um exploit com acesso ao kernel do PS4, informa que conseguiu hackear o console da Sony, mas não apresenta imagens ou provas. Apenas informou o feito em mensagens na sua conta do Twitter.

O exploit poderia ser utilizado para violar a RAM de outros processos e para criar e instalar firmwares personalizadas. O jailbreak permitiria o uso do homebrew, ou da execução de aplicativos não assinados pela Sony, além da carga de cópias de segurança de jogos, ou cópias piratas no console.

O exploit funcionaria no PS4 com firmware 1.76, mas o hacker não descarta que ele pode funcionar em firmwares mais atuais. Se a informação estiver correta, com certeza a Sony vai lançar uma atualização para bloqueá-lo, algo que alcançaria os jogos e serviços online do console.

psbhack

Por enquanto, é um mero anúncio. Não há prova alguma do hack, nem mesmo de um firmware personalizado público ou um método simples para que um usuário comum possa carregá-lo no seu console. Ficamos na espera de mais informações desse que é um tema importante, levando em conta que o PS4 é hoje o console mais vendido da atual geração.

Via @CTurt