Bittorrent-Hacked

Os fóruns do BitTorrent foram hackeados, comprometendo a informação privada de centenas de milhares de seus usuários. Ao mesmo tempo, está à venda na Deep Web 32 milhões de contas do Twitter, informações de usuários e senhas que não vieram de hackeamentos, mas sim de recompilações de outros serviços.

O BitTorrent é um dos clientes torrent mais usados do planeta, com mais de 150 milhões de usuários ativos mensais. Também conta com um fórum comunitário dedicado, que tem dezenas de milhares de visitantes diários e vários outros registrados.

Um alerta de segurança recente informou que a base de dados do fórum foi comprometida, e recomenda que os usuários atualizem as suas senhas. O hack teria se produzido aproveitando uma vulnerabilidade, e obteve e-mails, nomes de usuário, senhas e endereços IP. Acredita-se que a vulnerabilidade esteja no software Power Board e por isso se investiga se afetou outras centenas de fóruns populares que utilizam esse aplicativo.

twitter

Sobre o Twitter, é informado que temos 32 milhões de contas à venda, que foram obtidas através de infecção de malware, e não porque o microblog foi violado.

De qualquer forma, o tema da segurança e violação de serviços nas redes sociais é a pauta do dia. Qual será a próxima vítima?

Via The Hack News, TechCrunch