Katy-Perry

Conseguiram hackear a conta no Twitter da cantora Katy Perry, que conta com mais de 89 milhões de seguidores.

Essa é a conta com maior número de seguidores de toda a rede social. Para vocês terem uma dimensão maior do que isso significa, Katy Perry tem hoje mais seguidores que a conta oficial do Twitter, que “só” possui 55 milhões de seguidores.

O hack se tornou evidente quando a conta oficial de Katy Perry começou a publicar tweets totalmente absurdos e com conteúdos inapropriados, promovendo inclusive o racismo. Isso gerou como resultado comentários que obviamente não vinham da cantora ou do seu gerente de mídias sociais.

Pouco depois das mensagens publicadas, a conta foi recuperada e tudo voltou ao normal, sem maiores problemas. Dado que desde o primeiro momento ficou bem claro o que aconteceu, e nada mais grave parece ter ocorrido, mas com certeza os responsáveis da manutenção da conta aprenderam uma valiosa lição com o episódio, e com certeza terão mais cuidado para evitar que isso se repita.

11-1

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que hackeiam uma conta importante no Twitter. Não faz muito tempo que as contas de Justin Bieber, Lea Michele e Britney Spears foram hackeadas, sem falar que a Central de Controle do Twitter nos Estados Unidos também foi atingida por ameaças.

Por enquanto, não está claro como os hackers conseguiram acessar a conta de Katy Perry, mas não há indícios de que a ação foi fruto de um ataque especialmente grande, sofisticado ou organizado. E isso nos leva a pensar que a segurança da conta era deficiente, e um hacker anônimo pode se aproveitar disso.

Via TechCrunch