Mark Zuckerberg

As contas de Mark Zuckerberg do Twitter e Pinterest foram hackeadas pelo grupo OurMine Team, supostamente utilizando senhas vazadas do LinkedIn.

O grupo garante que também conseguiu hackear a conta do Instagram do criador do Facebook, mas isso não foi possível ser verificado. Mas sabemos que as contas dos dois citados serviços online foram violadas com sucesso. E menos mal que eles não conseguiram se apoderar da conta de Zuck no Facebook, pois seria o maior mico ver o co-fundador e CEO da maior rede social do planeta ter a sua conta hackeada.

mark-zuckerberg_3

Não se imagina que o OurMine Team chegou a utilizar técnicas de hacking avançadas. Aqui, basicamente eles testaram as senhas publicadas no hacker ao LinkedIn, ocorrido a algumas semanas.

mark-zuckerberg_2

Ou seja, Mark Zuckerberg cometia o mesmo erro de muitos usuários comuns ao redor do planeta: utilizar a mesma senha em todas as redes sociais e serviços online. Algo impensável para um homem do seu nível, mas que se repete em todos os estudos sobre má gestão de senhas.

As contas de Mark Zuckerberg que foram comprometidas foram canceladas, o que não deixa de ser vergonhoso para um executivo responsável por garantir a segurança de um serviço de internet que atende a mais de um bilhão de pessoas. E isso, só no Facebook. Não estamos falando da segurança no WhatsApp e no Instagram, dois populares serviços que estão no seu controle.

Todos somos humanos, mas… cuidado com as suas senhas, menino Zuck!

Via Venture Beat, @_OurMine_