yahoo

Nada é tão ruim que não pode piorar.

A Verizon confirma que o hack ao Yahoo foi pior que o imaginado inicialmente, já que todas e cada uma das contas que a empresa tinha no final de 2013 foram roubadas.

Ou seja, não foram apenas os 500 milhões de perfis inicialmente anunciados, que depois subiram para 1.5 bilhão de contas. Na verdade foram pouco mais de 3 bilhões de usuários que o Yahoo tinha em 2013 com dados roubados dos seus servidores.

E eles só se deram conta disso anos depois.

É o maior vazamento hacker da história.

 

 

A violação em massa de dados que revelaram nomes reais, nomes de usuário, e-mails, conversas, números de telefones, datas de nascimento, senhas e assinaturas digitais. Em alguns casos, as perguntas de segurança e respostas com codificação.

A Verizon vai contactar os demais usuários afetados por e-mail para oferecer alguns conselhos para mudar os dados de suas contas no Yahoo, algo que deve ser feito imediatamente. E são os mesmos conselhos dados quando a primeira brecha de segurança foi revelada.

Vale destacar que o novo comunicado não fala de um novo ataque ao Yahoo, mas sim da atualização dos dados referentes ao ataque sofrido em 2013, que na época afetou “apenas” 1.5 bilhão de contas.

A Verizon também menciona que nos próximos meses vai atualizar os dados, com o objetivo de encontrar os responsáveis pelo ataque, e descobrir de fato quais são os dados que eles possuem, para poder ajudar os usuários com dados mais reais e não estimados.

 

Via Business Wire