HacBook Elite

O HacBook Elite é um notebook que tem as mesmas configurações de um MacBook Pro de 2013 com o macOS, mas custando um terço do preço do portátil da Apple.

 

Mas… qual é o milagre do HacBook Elite?

O truque está no fato do portátil ser um HP EliteBook reformado.

Este notebook tem as mesmas especificações do MacBook Pro de 2013, com base em um processador Intel Core i5 Sandy Bridge, até 8 GB de RAM e tela de 14 polegadas (1600 x 900 pixels).

Para evitar problemas legais (que acho que aparecerão de qualquer forma), o HacBook Elite é oferecido sem sistema operacional, mas é compatível com Windows, Linux e a última versão do macOS, com um instalador que monta o sistema da Apple no equipamento em apenas 15 minutos (oferecido pelo desenvolvedor do produto).

 

HacBook Elite 02

 

Os seus criadores querem agora iniciar um ciclo de produção, com a aspiração de serem um sucessor da Psystar, empresa que oferecia clones de Mac, e que a Apple dizimou com vários processos.

Vale lembrar que a Apple não licencia seus sistemas operacionais para terceiros desde 1997, e luta nos tribunais contra qualquer um que tenta fazer isso via clones.

Fato é que a Apple não pode fazer nada com o Hackintosh, mas pode vetar quem tenta vender um clone do MacBook Pro por US$ 329. Por ouro lado, o HacBook Elite pode sobrevier em um limbo legal se vender o produto sem o sistema operacional ou o instalador do macOS.

Via The Next WebHacBook Elite