iphone x sensors - Há quem diga que notch desaparece do iPhone já em 2019

O notch, ou monocelha, ou tela recortada do iPhone X, característica tão copiada por alguns fabricantes de dispositivos Android e que deve aparecer nos novos iPhones de 2018, já deve desaparecer em 2019.

Rumores dão conta que o notch no caso do iPhone é apenas um compromisso técnico do qual a Apple quer se livrar o mais depressa possível.

Segundo “fones da indústria”, a Apple está trabalhando em uma tela que permite que o iPhone seja 100% tela na sua parte frontal, sem recortes. A tela recortada do iPhone X foi apenas a solução técnica viável nesse momento para se obter a maior área de tela possível, inserindo sensores e câmeras que só poderiam ser colocados naquele lugar.

A solução que se espera da Apple é esconder as câmeras e sensores atrás da tela, que poderia ser uma AMOLED que tira partido da transparência e velocidade de resposta para se apagar automaticamente por frações de segundo, ficando assim transparente e permitindo o uso da câmera frontal e demais sensores.

Resta saber se as tecnologias atuais estarão em condições de permitir esse tipo de uso e a produção em larga escala já em 2019. A Apple pode nos surpreender mais uma vez se conseguir.

 

Via ETNews