new-osx-leak-01

Faltando poucas horas do início da WWDC 2014, novas imagens vazadas mostram supostas telas do OS X 10.10, nova versão do sistema operacional para Macs da Apple. Não há muitos detalhes sobre o sistema, mas se as fotos forem verdadeiras, uma coisa fica bem clara: ele está mais próximo do que nunca do iOS.

São esperadas mudanças de design e funções no OS X 10.10, patrocinadas por Jonathan Ive. As imagens vazadas foram publicadas na comunidade Mac no Reddit, e rapidamente foram eliminadas (mas não a tempo de outros sites republicarem as mesmas). Segundo o MacRumors, de tudo o que se conhece até agora da nova versão do OS X, não é descabido pensar que as fotos são legítimas.

A qualidade das imagens não ajuda, mas é possível identificar uma nova central de notificações, melhorias na Dock, a busca com Spotlight, uma central de controle que lembra muito o design do iOS e um navegador Safari reformulado. Nada revolucionário, mas uma mudança estética (e, talvez, funcional) importante). O novo Dock translúcido e a central de notificações são pontos de maior proximidade com o iOS.

Ainda é difícil saber se as imagens são autênticas ou não, já que são fotos do dia 24 de março. Mesmo sendo reais, a Apple pode ter adicionado mudanças desde então no software. Hoje (02), essas dúvidas serão sanadas. Ao menos esse post fica como registro.

new-osx-leak-02 new-osx-leak-03 new-osx-leak-04 new-osx-leak-05

Via MacRumors, Reddit