gvt_music

A GVT estreou na última segunda-feira (26) o GVT Music, a nova opção de serviço de streaming de áudio para o mercado brasileiro.

A empresa explora essa funcionalidade desde 2010, com o Power Music Club (PMC), e o novo serviço tem como objetivo se aproximar dos serviços que hoje são a referência do mercado, como por exemplo o Spotify e o Deezer. Para isso, o GVT Music disponibiliza playlists variadas, gerenciadas por uma equipe que classifica as listas por gêneros e por época.

No momento, o acervo é de 4 milhões de faixas, o que é pouco em comparação com o Spotify (30 milhões de músicas), mas a GVT afirma que a sua opção foi cuidadosamente pensada no usuário brasileiro, com o foco nos artistas nacionais. O que não quer dizer que as faixas internacionais ficaram de fora.

Além disso, o GVT Music oferece videoclipes, e vídeos de dez shows completos por mês.

O acesso é feito via web, através do GVT HDTV ou pelos aplicativos para Android e iOS (que permitem o armazenamento das músicas no dispositivo para reprodução offline). A GVT planeja lançar um app do serviço para o Windows phone, mas não dá previsão de disponibilidade.

gvt_music_app

O GVT Music só pode ser assinado pelos clientes da GVT (por enquanto), com custo de R$ 9,90/mês. Os primeiros 15 dias do serviço são gratuitos. Os clientes do PMC que aderirem ao serviço até o dia 26 de março pagarão R$ 4,90/mês durante um ano, com período de testes gratuitos até o dia 19 de março.

A GVT planeja a oferta do serviço para clientes de outras operadoras para 2015, mas sem datas definidas. A empresa planeja oferecer o acesso ao serviço para outras plataformas, como consoles de videogames e smart TVs.

Via GVT Music, Tecnoblog