gvt-logo

A assessoria de imprensa da GVT informa sobre o lançamento do aplicativo GVT Freedom, que oferece a possibilidade do usuário realizar e receber chamadas do número fixo a partir de dispositivos conectados à internet, como smartphones e tablets.

O app, promocionalmente gratuito, atua como uma “extensão” da linha fixa. O primeiro lote de downloads do software não possui custo para os clientes de telefonia fixa e banda larga da GVT, e é compatível com os sistemas iOS e Android. Os apps já podem ser encontrados nas lojas Google Play Store e Apple App Store.

A iniciativa também tem como objetivo reduzir o êxodo dos usuários da modalidade de telefonia fixa. Segundo os dados da última Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad) do IBGE, 51.4% dos lares brasileiros já não contam com telefone fixo, e as receitas das operadoras nessa modalidade estão caindo em média 5 ao ano (de acordo com dados da consultoria Frost&Sullivan).

A GVT resalta que a qualidade das chamadas no Freedom vai depender da conexão à internet utilizada pelo dispositivo. Além disso, o número de licenças será controlado na fase inicial de lançamento, para que a empresa possa acompanhar de perto o comportamento da novidade e a reação dos primeiros usuários à proposta.

Download
* GVT Freedom para Android
* GVT Freedom para iOS