guerra de patentes

 

A guerra de patentes entre Apple e Samsung parece não ter fim. Acredite se quiser, mas pelo menos nos tribunais, tudo voltou à estaca zero, depois de cinco longos anos.

A Corte de Apelações do Circuito Federal dos Estados Unidos emitiu uma ordem que devolve o caso ao ponto onde tudo começou. Simples assim!

A suprema corte emitiu em fevereiro de 2016 uma sentença favorável à Samsung, alegando que os plágios nos casos de patentes de design deveriam se basear em componentes individuais, e não em dispositivos completos, afirmando desse modo que no processo imposto pela Apple contra a Samsung, os danos não poderiam ser calculados sobre o total de venda de dispositivos.

 

 

A sentença revogava as decisões tomadas em maio de 2014 e setembro de 2015, declarando as mesmas inválidas.

Parecia que a Samsung sairia perdendo depois da decisão da suprema corte de outubro de 2016, que revogava a decisão de fevereiro.

Só que não.

 

Agora, os US$ 120 milhões que a Apple pedia para a Samsung pela infração de patentes voltam à mesa.

O caso vai passar pelo mesmo órgão que gerenciou o início do processo, o Tribunal do Distrito Norte da Califórnia, que anula as sentenças contra a Samsung e deixa o caso nas mãos do juizado de primeira instância, em busca de novas investigações, provas e testemunhas.

 

Em resumo: a briga que começou há cinco anos… recomeçou.

 

Via Scribd