É oficial: o filme Guardiões da Galáxia 2 será o primeiro filme da Disney a chegar ao consumidor final no formato Blu-ray UHD 4K.

O movimento faz com que a empresa saia da sua zona de conforto, indo além dos lançamentos em Full HD 1080p. Batman vs Superman é um dos melhores exemplos da fantástica qualidade do Blu-ray UHD 4K, mas as principais empresas da indústria do cinema ainda não se convenceram desse potencial.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia 2, confirmou oficialmente a notícia, mas faz ênfase dos anos que custaram para convencer aos produtores em realizar o filme nesse formato.

 

 

O formato Blu-ray UHD 4K não está muito difundido, e é evidente que os conteúdos em 4K se mantém como algo inalcançável para muita gente. Mas é indiscutível que, pela qualidade de imagem, é a melhor forma de assistir o cinema em casa. Também está confirmado que esse filme estará disponível em DVD e Blu-ray padrão.

Sua data de lançamento está definida para o dia 22 de agosto, e virá acompanhada de uma grande quantidade de conteúdo adicional.

 

Via TweakTown