whatsapp-iphone

Parece que não são apenas os usuários que estão preocupados com a sua privacidade com a notícia da compra do WhatsApp pelo Facebook. Duas organizações de defesa da privacidade enviaram uma petição para a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC), solicitando o bloqueio da operação até que o Facebook explique como serão utilizados os dados dos usuários do serviço de mensagens instantâneas.

A petição vem assinada pelo Escritório para a Informação de Privacidade Eletrônica (ou EPIC, em inglês), e pelo Centro da Democracia Digital (Center for Digital Democracy). As duas organizações acusam o Facebook de práticas abusivas, e de não ser muito clara com os usuários.

A FTC ainda não se pronunciou sobre o assunto, apesar de não parecer que a iniciativa terá muito impacto na operação de compra. Ao anunciar o negócio, o próprio Facebook se antecipou, explicando que as duas empresas seguirão operando de forma independente. Sobre a privacidade, Mark Zuckerberg garante que os termos e condições do WhatsApp (que dizem não coletar dados dos usuários) serão respeitados.

Fica a dúvida em saber se tal petição vai representar algum tipo de atraso ou dificuldade naquela que é considerada “a compra do ano” no mundo da tecnologia.

Via BBC