minecraft-season2-ed

Mais uma vez esse post é destinado aos pais que insistem em dizer para os seus filhos que jogar videogames tanto nos consoles como no PC não leva a lugar nenhum. Afinal, de contas, vocês estão fazendo isso errado. De forma clara e cristalina.

Esses pais nunca ouviram falar do mundo dos eSports e suas competições. Um grupo de garotos, com idades entre 10 e 14 anos, ganhou a muito interessante premiação de US$ 15 mil ao vencer a segunda Super League Gaming World Championship de Minercraft. Esta é uma liga nacional de quatro semanas, onde os participantes jogam reunidos em teatros ou salas de cinema.

Os protagonistas desse post são os membros da equipe ‘Live2Craft’, que conseguiram superar outas 450 equipes de todas as idades, vindas de 68 cidades diferentes de todos os Estados Unidos. Os cinco jovens não foram os únicos premiados: Julien Wiltshire, de 10 anos de idade e membro de um grupo de gamers da Califórnia, foi o participante individual com maior pontuação. Ele já ganhou a alguns meses o primeiro campeonato nacional, com um prêmio avaliado em US$ 5 mil.

Dessa vez,o jovem foi capaz de superar 2 mil jogadores (o dobro da primeira vez), o que dá o direito de ser presumidamente considerado o melhor jogador de Minercraft da curta história do campeonato. A terceira temporada do evento começa no dia 30 de abril, onde veremos se a competição seguirá crescendo no bom ritmo que estamos vendo até agora.

 

Via Super League